Condições Especiais
Ducati Panigale 1299
O motor Superquadro é incorporado de maneira engenhosa ao chassis, proporcionando a plataforma perfeita de onde distribuir seus incríveis 205 cv de potência. Soluções de engenharia inovadoras como essas são usadas por toda a linha Panigale, e reduzem o peso seco da 1299 Panigale a 166,5 kg. O foco total na leveza garante a cada Panigale uma relação peso/potência que define a referência em sua categoria. Combinado com controles eletrônicos avançados e o que há de melhor em freios, suspensão e outros componentes, isso cria um pacote incrivelmente potente que leva os pilotos ao próprio ápice do desempenho. Pilotagem de precisão, do mais alto nível, com o caráter e a empolgação que apenas uma Superbike Ducati pode proporcionar.
Chassi
Chassi
Monocoque em alumínio
Curso da roda dianteira
120 mm
Freio dianteiro
Discos semiflutuantes de 2 x 330 mm, pinças monobloco Brembo radialmente montadas com 4 pistões M50, ABS avançado como equipamento padrão
Freio traseiro
Disco de 245 mm, pinça de 2 pistões com ABS avançado
Instrumentação
Unidade digital com display TFT a cor
Pneu dianteiro
Pirelli Diablo Supercorsa SP 120/70 ZR17
Pneu traseiro
Pirelli Diablo Supercorsa SP 200/55 ZR17
Suspensão dianteira
Garfos Marzocchi invertidos de 50 mm com barra de alumínio anodizado.
Suspensão traseira
Unidade Sachs totalmente ajustável. Balança de um único braço de alumínio.
Dimensões e peso
Altura do banco
830 mm
Ângulo do garfo
24°
Capacidade do tanque de combustível
17 L
Distância entre-eixos
1437 mm
Número de assentos
Banco duplo
Peso em ordem de marcha
190,5 kg
Peso seco
166,5 kg
Trilha
96 mm
Emissões e consumo
Padrão
Euro 3 (Europa)
Garantia
Garantia
2 anos de quilometragem ilimitada
Intervalos de serviço de manutenção
12.000 km
Verificação de folga das válvulas
24.000km
Motor
Cilindrada
1285 cc
Diâmetro x curso
116x60.8mm
Escapamento
Sistema 2-1-2 com conversor catalítico e 2 sondas lambda. Dois silenciadores inoxidáveis com mangas externas de alumínio
Injeção de combustível
Sistema de injeção eletrônica de combustível dois injetores por cilindro. Corpos do acelerador elípticos totalmente RbW (ride-by-wire).
Potência
205 cv @ 10,500 rpm
Taxa de compressão
12.6:1
Tipo
Superquadro: 2 cilindros em L, 4 válvulas por cilindro, Desmodrômico, refrigerado a água
Torque
144,6 Nm @ 8750 rpm
Transmissão
Caixa de câmbio
6 velocidades com DQS (Ducati Quick Shift)
Embreagem
Embreagem deslizante com discos múltiplos em banho de óleo autosservo com controle hidráulico
Relação
1=37/15 2=30/16 3=27/18 4=25/20 5=24/22 6=23/24
Relação final
Roda dentada dianteira 15; roda dentada traseira 39
Relação primária
Engrenagens de corte reto, Relação 1,77:1